30 PROFESSORES PARTICIPAM DE UMA FORMAÇÃO

22-04-2021

O chefe de Departamento de Formação Contínua e à Distância do Instituto Nacional de Quadros do Ministério da Educação, Chocolate Brás, disse que o projecto faz parte das políticas da educação e ciência, que permite a valorização da carreira docente e do pré-escolar à iniciação.

Segundo a responsável, a formação, com duração de duas semanas, vai fazer com que os professores, em serviço, tenham  oportunidade de melhorar na prática as competências profissionais em contexto de salas de aula, investigação e atendimento aos alunos.  Dividida em três fases, a primeira decorre em Luanda e, posteriormente, se estenderá às demais províncias do país, com o propósito de formar, até 2023, professores de qualidade do ensino pré-escolar.

"O grande objectivo é melhorar a qualidade do ensino na classe de iniciação  das escolas públicas do país. Reconhecemos que há ainda professores com dificuldades em lidar com a classe, pela sua especificidade. Logo, esta formação vem muni-los com ferramentas que os possibilita aumentar conhecimentos”, disse o responsável.