MED abre cursos de agregação pedagógica

08-10-2021

O Ministério da Educação (MED) lançou, pela primeira vez, esta sexta-feira (8) três cursos secundários de agregação pedagógica, nas áreas de ensino da Língua Portuguesa, Física e Matemática do I Ciclo do Ensino Secundário.

 

Em nota, o MED informa que os cursos, com início para o presente ano lectivo, são de candidaturas livres, até 22 deste mês e estão direccionados aos diplomados do Ensino Secundário Geral ou do Ensino Técnico-Profissional, com média igual ou superior a 12 valores, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Física ou Matemática, com frequência de pelo menos dois anos.

 

O documento a que o Jornal de Angola teve acesso refere que, no âmbito da implementação do Programa Nacional de Formação e Gestão do Pessoal Docente (PNFGPD), os cursos terão duração de dois anos, com 35 vagas para cada.

 

De acordo com o MED, os cursos serão ministrados no Magistério Mutu-Ya-Kevela, para o ensino da Língua Portuguesa, Magistério Comandante Liberdade, na cidade do Lubango, para o ensino de Física e o Magistério Marista São José, na cidade do Cuito, Matemática.

 

"Em conformidade com o Decreto Executivo Conjunto n.º 40/21, de 24 de Fevereiro, as inscrições terão o preço de 1.000,00 Kz por candidato. Para mais informações, os candidatos podem consultar o site www.candidaturas.med.gov.ao ou deslocar-se às instituições onde serão ministrados os cursos”, lê-se no comunicado divulgado hoje.